Segundo dia do evento de 15 anos de MODA UEM

By | sábado, outubro 21, 2017 Leave a Comment
Ontem, dando sequência ao evento de comemoração dos 15 anos de Moda UEM, tivemos muitas palestras e vídeo conferências com alunas formadas. Na parte da manhã, a palestra foi com a Cristiane Turlon, da turma de 2003, que falou sobre a parte criativa da carreira de moda, sobre capital humano e sobre seu mais novo projeto o ateliê InTueri. Na continuação assistimos a uma vídeo conferência, com a Debora Vinci, da turma de 2004, onde falou sobre seus desafios na carreira de moda, sobre moda plus size e as dificuldades encontradas nesse nicho de mercado e sobre sua marca de beachwear plus size Bambina. Prosseguindo com o evento matutino, assistimos a vídeo conferencia da Jaqueline Silva, da turma de 2004, que falou sobre os desafios que encontrou ao mudar-se de país e qual a sua trajetória até chegar em seu emprego atual na marca de luxo Gucci.


Na parte da tarde, assistimos 3 vídeos conferências, sendo a primeira com a Nathalia Menezes, da turma de 2004, onde trouxe suas experiências também em morar em outro país, da importância da matéria de modelagem para quem deseja trabalhar com moda e sobre a empresa que está hoje a Fab Fad, situada na cidade de Los Angeles. A segunda foi com a Pollyana Ponte da turma de 2006, que apresentou seu ateliê de moda infantil Margot e a respeito dos desafios de fazer uma roupa infantil com qualidade. Para finalizar a tarde, contamos com a vídeo conferência da Mariana Medeiros, turma de 2010, que contou-nos sobre seu esforço em morar na França, onde seguiu sua carreira acadêmica até chegar a ser chefe do departamento de mídias da Chanel em Paris.


Para  iniciar a programação da noite, os alunos de Moda do 1Âş ano defilaram seus Ăłculos conceituais inspirados em estilistas internacionais de Coco Chanel atĂ© Alexander McQueen


Os alunos do 2º ano, desfilaram lingeries desenvolvidas para a matéria de modelagem, que teve como referência desfiles do fashion show da marca Victoria Secrets.


Encerrando a noite, tivemos duas palestras com Ronise Oliveira, turma de 2003, trabalhando atualmente na marca Osmose e MĂ´nica Nascente, turma de 2005, estilista sĂŞnior no grupo Morena Rosa, que trataram sobre o dia a dia das empresas, sobre a carreira de um estilista e os erros mais comuns em alunos e recĂ©m formados. 


Hoje, para encerramento do evento, teremos um almoço de confraternização no restaurante Cheiro Verde, à partir das 12 horas. Nos encontramos lá!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :