Design e Sustentabilidade: Conheça a Hôtel Vetements

By | terça-feira, outubro 10, 2017 Leave a Comment
Uma noite, andando pelas ruas de Paris, a estilista Alexandra Hartmann se deparou com uma cortina dourada com estampa floral, descartada nas proximidades de um hotel e pensou: Porque não reusar essa matéria prima? Dois anos depois nasceu a Hôtel Vetements, marca de moda que reaproveita tecidos de cortina para fazer jaquetas verdadeiramente únicas e repletas de histórias.


Alexandra percorreu todos os hotéis de Paris, passando dos mais simples aos mais luxuosos e fez sua proposta de reutilizar as cortinas que seriam descartadas. No site, a estilista conta que a intenção é abraçar as imperfeições do tecido, o que resulta em peças únicas e inteiramente feitas à mão. Aviamentos como botões também são reaproveitados, muitos deles da década de 1940. O resultado é a junção de linhas estéticas puras, simples, mas que mostram todo o potencial do tecido. 
 

Pra quem ficou curioso, as peças podem ser encontradas para venda no site da marca, e além de jaquetas também fazem parte da coleção tops e sapatos.  A Hôtel Vetements mostra com seu trabalho de forma sutil que é possível sim inserir conceitos de sustentabilidade a produtos de moda com extremo sucesso. É de encher os olhos!


   Imagens: Petiscos e Instagram
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :