Ronda da semana: Destaques do SPFWN44

By | sábado, setembro 02, 2017 Leave a Comment





















Esta semana ocorreu o SĂŁo Paulo Fashion Week N44, que ocorreu entre os dias 27 a 31 de agosto, esta edição especialmente foi celebrado o espirito do brasileiro, juntando pessoas e movimentos que mostram seu amor pelo paĂ­s. AlĂ©m disso o evento proporciona a visibilidade para novas empresas e marcas que representam a essĂŞncia brasileira “Nosso compromisso Ă© fazer o paĂ­s avançar. E essa Ă© a histĂłria do SPFW. Vamos discutir crescimento, avanço, novos modelos, novas formas de fazer e novos protagonismos”.

Confira alguns dos destaques da semana:


Ronaldo Fraga


Com um tema mais leve e descontraído, desta vez foi a praia, os espectadores sentaram-se em cadeiras decoradas com ilustrações do estilista ao ar livre. A inspiração veio direto dos anos 20, trazendo os shapes compridos e mais fechados, retomando ao body masculino, em combinações entre as cores preto, rosa pastel e cobre. Os modelos que desfilaram as peças eram senhoras e senhores, modelos com pernas biônicas, barbudos, tatuados, e muito mais.




























“A ideia Ă© exaltar a praia mais ainda como um espaço diverso e de exibição de corpos no Brasil” diz Ronaldo Fraga para o site da FFW.

Além do desfile maravilhoso, Ronaldo Fraga ainda utilizou uma nova tecnologia na criação de suas peça, através de um especialista utilizou a costura supersônica, que não possui nenhuma costura, e o acabamento é feito pela temperatura. Ela foi utilizada pela primeira vez no maiô do do nadador Michael Phelps em 2008.


Vitorino Campos

A coleção desta temporada foi toda em branco, e somente alguns detalhes em preto, a inspiração foi no álbum Araçá azul de Caetano Veloso "No disco de Caetano, cada faixa foi feita de uma forma, sem uma linguagem musical especĂ­fica" segundo o FFW. Dentre as peças da coleção haviam vestidos futuristas, peças em alfaiataria e oversized, em algodĂŁo, sarja, seda e crepe.




























O mais interessante da coleção Ă© que as peças já estavam á venda durante a apresentação, e as modelagens da coleção foram disponibilizadas para download no site da marca! “Eu quero que as pessoas baixem os desenhos e interpretem da maneira que quiserem”, disse o estilista.

Para vocĂŞ que ficou curioso, vocĂŞ pode conferir o site da marca para ver as peças e suas modelagens, e confira tambĂ©m mais fotos do desfile aqui.

Osklen
 A Osklen esta temporada teve o privilĂ©gio de utilizar  das obras de Tarsila Amaral como inspiração para as peças. As obras de Tarsila foram expressadas com uma sequencia de peças em branco como abertura, logo depois alguns esboços em nanquim, e encerra com obras famosas de Tarsila, como Abaporu e Brasileiros  "apareceu ali outra palheta de cores e resolvemos fazer o processo inverso: partir de uma tela limpa”, contou Oskar.























Essa coleção será lançada em Nova York em fevereiro de 2018, e ainda uma exposição de Tarsila no MoMA.

Essa coleção será lançada em Nova York em fevereiro 2018, junto com a chegada de uma super exposição sobre Tarsila no MoMA. 

E o evento teve em seu fechamento uma ação da Natura chamada #TodaBelzaPodeSer, com o curador Jackson AraĂşjo, e o estilista-ativista Victor Apolinário. O movimento já diz por si prĂłprio, e celebrou a diversidade e todas as noções de beleza, que Ă© um assunto muito decorrente e discutido nos dias de hoje. Se quiser saber mais sobre a ação confira aqui.























E aĂ­ pessoal, o que acharam do SPFWN44? IncrĂ­vel nĂŁo Ă©?!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :