Marcas internacionais de acessórios de Upcycling!

By | quarta-feira, julho 12, 2017 Leave a Comment
Muitas vezes nos perguntamos para onde vão alguns objetos comuns quando estão em seus momentos finais. Mangueiras de incêndio, forros de para-quedas, câmaras de ar velhas são só alguns exemplos de produtos que poderiam demorar muitos anos para se decompor na natureza.

Pensando nisso, hoje trazemos  marcas internacionais que fazem acessórios por meio de upcycling. A marca britânica Elvis & Kresse, a japonesa Seal, e a também britânica/indiana New Globe Traveller.

A Elvis & Kresse, foi fundada por Kresse Wesling e James Henrit em 2007, que fizeram uma vista a uma brigada de incêndio, e lhes chamou a atenção as mangueiras contra incêndio que já estavam velhas e danificadas, e logo iriam para um aterro sanitário. Desta maneira eles puderam enxergar um novo destino para elas, e que ainda diminuiriam na quantidade de lixos nos aterros.


























Após limpá-las da fuligem, e graxa do seu antigo uso, o primeiro produto criado foi um cinto, que logo após foi acompanhado de uma coleção de bolsas, e hoje já existem também carteiras e necessaires, cases, capas de celular e muitos outros produtos.

“Nós sonhamos com um tempo sem aterro, quando tudo é reciclado ou compostado. De agora em diante, sabemos que há muitos materiais incríveis que vão parar embaixo da terra ou sofrem a indignidade da incineração. Quando isso acontece, perdemos qualidade, narrativa e a oportunidade de fazer algo excelente. Então intercedemos, escolhendo materiais carregados de história e de caráter incrível, e fazendo tudo o que pudermos para garantir que sua segunda vida tenha o maior tempo possível." contam para o site Stylo Urbano.

A marca ainda conta em seu site com a transformação de outros materiais, como forros de para-quedas, banners, retalhos de couro, cobertores de impressão e muito mais. “Estamos constantemente à procura de mais materiais para aumentar a nossa gama de bolsas, cintos e carteiras e resgatamos mais de 165 toneladas de materiais até agora.”


Confira o site da marca aqui.




A Seal, criada em 2006 no Japão, é uma marca de bolsas, sapatos e mochilas, que provém das câmaras de pneus de veículos de grande porte e caminhões. Sua marca é a originalidade devido a diversidade de texturas, cores e tamanhos. A sua missão é além de encontrar um uso melhor para os materiais que antes seriam reciclados, assim como também possuir produção artesanal e local, o que refletem em seu caráter único Seal.



























Além disso os produtos são super estilosos, duráveis, resistentes e a prova d'água! Em busca de estrar sempre inovando, eles ainda incentivam novos designers que visam também a sustentabilidade com diversas parcerias.

Confira aqui o instagram da marca e o seu site.

E por fim a New Globe Traveller, que possui criação no Reino Unido e a produção na Índia. Eles trabalham exclusivamente com câmaras de pneus, e retalhos de couro, fabricando bolsas de viagem e de luxo. O estilo da marca é ligeiramente vintage, e sempre a utilização da cor preta.









A produção, é feita por pessoas localizadas em áreas marginalizadas e economicamente desfavorecidas na Índia, de forma artesanal e sustentável.

Fonte: site New Globe Travel
"Queríamos desafiar a percepção convencional que os produtos reciclados e de upcycling são produtos meramente "éticos" [...] Queríamos mostrar que era possível utilizar o upcyling e criar uma gama de produtos de luxo, altamente desejáveis que podem ser posicionados ao lado de qualquer outro rótulo de moda internacional." diz o criador no site da marca.

E ainda a partir dos lucros da empresa, eles oferecem uma bolsa de estudos em seu nome para apoiar a educação de uma criança desfavorecida por um ano. A proposta apresentada no kcickstarter é de que ao comprar um produto e compartilhar uma selfie, é enviada para a criança ajudada e então ela saberá quem a apoiou. 


Você pode conferir o site da New Globe Traveller aqui.


E aí pessoal o que acharam destas marcas maravilhosas? Comente!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :