Estilo da Nicole, em clima de férias de final de ano!

By | terça-feira, fevereiro 23, 2016 1 comment
Com o final do ano letivo de 2015 se aproximando, nada mais justo que abrir um espacinho aqui no Estilo UEM para quem está permanentemente deixando a faculdade, ou seja, no quarto ano do curso. 

Conversamos um pouquinho com a Nicole, que tem 22 anos, nascida em Curitiba, mas que vem de Toledo, aqui do Paraná, para saber um pouco mais sobre seu estilo e suas opiniões sobre moda seus e planos para o futuro, agora que está finalizando a faculdade!

Se apresente para nós! Você acha que tem alguma característica marcante? Tem algum fato importante que marcou sua vida e define quem você é? E qual o motivo de você estar aqui hoje?
Talvez meu cabelo seja marcante, apesar de ele mudar, mas quase sempre fico com ele curto. Tem muitos fatos que marcaram minha vida e definem quem eu sou, mas com relação à moda, a criatividade da minha mãe me inspirou, a internet trouxe referências e eu também sempre costurava roupas para as minhas barbies, haha!

Conte sobre seu estilo, suas peças de roupas e marcas favoritas, além de suas inspirações fashion!
Inspiração máster: Hayley Williams! Meu estilo é uma mistura, costumo misturar peças de referências distintas, com um toque romântico aliado ao rocker, depende muito de o que eu quero representar naquele dia. Minhas peças de roupa em geral são saias, shorts, camisetas e coletes. Gosto de vestido, mas tenho poucos. Marca? Nem ligo, o que importa é se a peça é legal e combina comigo, não importa de onde venha, seja doação, brechó, marca mais cara, ou lojinha. Mas eu admiro a Red Valentino, pois acho muito fofa, e a Abbey Dawn também, da Avril Lavigne.

O que você acha que vai ser da Moda daqui para frente com todas essas questões relacionadas à sustentabilidade, gênero e autenticidade que estamos vivenciando?
Será uma moda cada vez mais alternativa, utilizando muitos materiais diferentes, utilizando peças reutilizadas, compartilhando guarda roupas e expressando o seu próprio eu com mais desenvoltura.

Como foi para você a experiência de realizar e apresentar seu tcc? E sobre o que ele tratava?
Foi difícil. Não sei se pelo tema que eu escolhi, que foi a mistura de estilos, as poucas referências que eu encontrei, talvez o momento vivido. Foi uma experiência que também me acrescentou muito, e traz um alívio e satisfação enorme quando você vê que tudo aquilo foi você que desenvolveu, que materializou sua idéia. Meu tema foi a comunicação da moda por meio do supermercado de estilos, unindo o estilo romântico com elementos dos estilos folk, punk e boyish.

E agora, com o curso finalizado, do que você vai sentir mais falta da sua vida de universitária?
Dos trabalhos de desenho (rsrs), das aulas de têxtil, dos amigos que fiz, de poder usar a criatividade em coisas incríveis na universidade, dos trabalhos manuais e de alguns professores.

E se você pudesse dar só uma dica para o pessoal que ainda está cursando ou para os calouros, qual seria?
Aproveite muito tudo! Os trabalhos da universidade, os amigos, as discussões, o que te ensinam, os momentos, as coisas bobas, aproveite para ser você mesmo(a), pois se você não aproveitar aqui e agora, depois só restará saudades e arrependimento. Você nunca será mais jovem do que você é nesse exato momento, então aproveite!

Quais são seus planos e pretensões, a partir desse momento?
Pretendo trabalhar e me especializar, mas junto com isso pretendo manter meu sonho de estudar fora, de conhecer outras culturas e aprender com elas, pois acredito que isso é de um crescimento incomparável.
































































E aí, o que achou? Conta pra gente!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário :