Dica de Filme: Bonequinha de Luxo

By | sexta-feira, julho 17, 2015 Leave a Comment
Estrelado por Audrey Hepburn, o clássico Bonequinha de Luxo, dirigido por Blake Edwars e lançado no ano de 1961,  Ă© um deleite para os olhos de qualquer amante da moda, alĂ©m de ser leve e divertido de assistir. 

O filme conta a histĂłria de Holly Golightly, uma garota de programa doce que possui como maior interesse o fato de querer se casar com um milionário para se dar bem na vida. Jovem interiorana, Holly decide  fugir de seu tedioso casamento e de sua vida monĂłtona e buscar o melhor, na cidade de Nova York, quando conhece seu novo vizinho, um jovem escritor sustentado por outra mulher e suas vidas, enfim, se cruzam, que Ă© onde o filme começa a se desenrolar. 

AlĂ©m da excelente fotografia, o clássico quebra os paradigmas da mulher tradicional, que nĂŁo quer ser apenas uma dona de casa, mas tambĂ©m possui sonhos e vontades prĂłprios. 

Os belos looks usados pela protagonista sĂŁo todos de autoria da grife francesa Givenchy, que formou parceria com Audrey em outros de seus filmes, como Sabrina e Cinderela em Paris. A cena do filme em que Holly usa o vestido preto básico, tomando seu cafĂ© da manhĂŁ em frente Ă  famosa loja Tiffany's Ă© uma das mais famosas do cinema, em que o estilista consegue mostrar a feminilidade do vestido e tambĂ©m a sua versatilidade, sendo mostrado em uma versĂŁo mais curta em outra cena. O figurino tem um ar totalmente sessentista, com trench coats, cores neutras, suĂ©teres com gola alta e vestidos que compõem o guarda-roupa da personagem. 

O enredo é similar ao de qualquer comédia romântica clássica, mas as caracteristicas que o tornam especial são a atuação de Audrey, os figurinos e todo o cenário, na fantástica cidade de Nova York.


O famoso little black dress


Outros dos looks usados por Audrey no filme










Fonte: http://estilodeaudrey.com.br/moda-bonequinha-de-luxo/


E você, já assistiu a esse filme? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários :